Solenidade comemora 60 anos da profissão de economista


12/08/2011 22:28

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MAC  (5).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os economistas do Brasil conseguiram a regulamentação profissional em 13/8/1951, com a promulgação da Lei Federal 1.411/51. Desde então, o dia 13/8 é considerado oficialmente o Dia do Economista e sua comemoração, neste ano, na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi realizada em sessão solene, nesta sexta-feira, 12/8.

A iniciativa da solenidade foi do deputado Edmir Chedid (DEM), que dirigiu os trabalhos durante a sessão e foi um dos agraciados com a comenda Mário Henrique Simonsen, entregue também aos economistas que se destacaram na profissão.

Após a abertura da sessão, o deputado Vitor Sapienza, também economista e um dos homenageados, falou aos seus colegas enaltecendo a profissão e lembrando nomes de economistas famosos com quem estudou e trabalhou, como Henrique Simonsen.

Também foram agraciados com a comenda os deputados Feliciano Filho, Luiz Claudio Marcolino e Orlando Bolçone. Com placas comemorativas ao evento, foram agraciados o Conselho Regional de Economia - 2ª região, na pessoa do professor Heron do Carmo, presidente do Conselho; pelo Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo, o seu presidente José Roberto Cunha Júnior; e pela Ordem dos Economistas do Brasil, seu presidente Manoel Henrique Lopes Jarego.

Compuseram a Mesa, além do seu presidente Edmir Chedid, o secretário Andréa Calabi, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Eduardo Bittencourt Carvalho, e o professor Ricardo Simonsen.

Durante a cerimônia foi lida mensagem do presidente da Casa, Barroz Munhoz, lamentando não poder estar presente à cerimônia e parabenizando o deputado Chedid pela iniciativa, e os economistas pelo seu dia.

alesp