OAB é contra nova prisão na região do Paranapanema


02/09/2011 10:11

Compartilhar:


Ofício da 27ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/Subsecção de Assis foi encaminhado ao deputado Marco Aurélio (PT), pedindo que ele interceda junto ao governo estadual para evitar que a região do Vale do Paranapanema receba uma nova unidade prisional.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de quinta-feira, 1/8, Marco Aurélio leu o ofício, segundo o qual "nos últimos anos a região do Vale do Paranapanema vem atravessando uma onda de violência jamais vista pela população". O problema teria passado a ocorrer após a instalação de uma penitenciária em Assis.

No ofício, a entidade informa que a região teme que a situação fique pior, já que está prevista a instalação de novas unidades prisionais na cidade de Florínea, vizinha de Assis, "fato que contribuirá significativamente para o aumento da criminalidade, impedindo o normal crescimento da região " situação reprovada pela população, conforme diversas manifestações que vêm ocorrendo".

Ainda de acordo com o ofício da OAB, o modelo atual do Estado "não empresta justiça à nossa região, na medida em que outras cidades do Estado não contam com nenhuma penitenciária, havendo verdadeira discriminação com o Vale do Paranapanema".

O ofício da OAB/Assis será enviado ao governador em forma de indicação do deputado Marco Aurélio para que seja revista a decisão de levar novas penitenciárias à região do Vale do Paranapanema. (mlf)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp