Deputado solicita equipamentos de segurança para a polícia militar da região ABCDMR


30/05/2008 10:41

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Bittencourt



As cidades da região metropolitana da Grande São Paulo, que compõem a micro-região do ABCDMR (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires) apresentam alta densidade demográfica, exigindo intensa atuação do policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar para manter os indicadores de violência urbana sob controle. Por isso, o deputado Jossé Bittencourt (PDT), por meio da Indicação 070/2007, solicitou ao governo do Estado mais equipamentos de segurança para a região.

Conforme os dados de 2007, fornecidos pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, dentro da região citada há uma grande diferença nos índices de violência, o que acaba exigindo o reforço na distribuição dos equipamentos. Algumas cidades necessitam mais armamentos, viaturas, coletes a prova de balas e demais equipamentos necessários para manter a ordem pública.

Dentro das estatísticas da Taxa de Homicídios, a cada 100 mil habitantes se destacam Diadema, com 19,89% e Mauá com 19,42%. Logo após, com um índice um pouco mais baixo, estão Ribeirão Pires com 11,75%, São Bernardo do Campo com 10,85% e Santo André com 10,20%. Dentro dessa classificação, São Caetano do Sul pode ser considerada um verdadeiro oásis de tranqüilidade, apresentando uma taxa de apenas 1,46%.

Os problemas de segurança são inúmeros e diferenciados em função das diversas situações de urbanização e se houver a ampliação da quantidade de equipamentos de segurança, a Polícia Militar poderá trabalhar com mais tranqüilidade e eficiência.

Pensando na qualidade do serviço prestado à população e na segurança pública, o deputado Bittencourt indica nos termos do artigo 159 da XII Consolidação do Regimento Interno que o governador do Estado atenda ao seu pedido.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp