Feldman e Colégio de Líderes iniciam discussão para valorizar trabalho parlamentar


20/03/2001 19:18

Compartilhar:


Em sua primeira reunião com o Colégio de Líderes, na tarde desta terça-feira, 20/3, o presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, iniciou a discussão de um novo método de atuação parlamentar. Segundo o presidente, a prioridade é valorizar os trabalhos do plenário e das comissões permanentes, garantindo espaço para os 94 deputados que compõem o Parlamento Paulista. " Foi uma conversa animadora e extremamente positiva que terá continuidade", informou o presidente ao final do encontro.

Feldman declarou aos líderes a disposição de realizar as reuniões do colégio antes das sessões ordinárias, para preservar a atividade dos deputados em plenário. "O plenário é o fórum onde todos os deputados são iguais", defendeu. O colégio discutiu também os vetos do governo do Estado aos projetos de deputados.

De acordo com o presidente, a proposta é de um acordo para que os mais de cem vetos que constam da pauta sejam apreciados rapidamente. "É uma negociação fina e apurada e com paciência nós poderemos chegar lá. A nossa intenção é livrar a pauta dos vetos o quanto antes, mas isso não é algo que pode ser modificado de uma hora para outra".

O presidente reforçou também a disposição de colocar em pauta projetos do Executivo e dos deputados. "Precisamos atingir um equilíbrio", sintetizou. Os líderes de bancada devem indicar nesta quarta-feira, 21/3, os três deputados que vão compor a comissão de notáveis que deverá propor o valor do salário mínimo no Estado. Eles serão indicados pelas bancadas do PSDB, PT e PTB. O PTB deve indicar Willians Rafael, autor do projeto que sugere ao Governo do Estado a criação da comissão.

Bauru. Walter Feldman recebeu nesta terça-feira, 20/3, dos deputados Pedro Tobias (PDT) e Carlos Braga (PPB) e lideranças de Bauru, uma cópia de documento com dados da cidade. O documento original foi encaminhado à reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Bauru disputa com outros municípios a instalação da sede da universidade.

alesp