Fechamento do Cinesenac de Sorocaba é debatido com Diretor Regional da Entidade


31/05/2001 15:18

Compartilhar:


Uma comissão formada pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), 1.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, e pela assessoria da deputada federal Iara Bernardi e do vereador Gabriel Bitencourt, esteve reunida na última terça-feira, 29/5, com o diretor-regional do Senac, Luiz Francisco Assis Salgado, e com o superintendente Darcio Saiad Maia, para discutir o fechamento do Cinesenac de Sorocaba.

A comissão colocou que o fechamento do Cinesenac representa um retrocesso cultural para Sorocaba, tendo em vista que é o único cinema onde são exibidos filmes que estão fora do circuito comercial. O diretor-regional se mostrou irredutível à proposta da comissão para que o encerramento do projeto seja adiado, devido a uma queda na receita do Senac estimada entre 15% e 18% para este ano. Porém, afirmou que irá analisar a proposta de que o Senac conceda temporariamente os equipamentos utilizados pelo Cinesenac, para que sejam instalados em outra entidade que queira assumir o projeto.

Se aprovada a segunda hipótese, o movimento já pensa em viabilizar a futura aquisição de equipamentos através da Lei de Incentivo à Cultura (Linc). O próximo passo é trazer a discussão para a comunidade no sentido de que haja uma articulação para viabilizar a continuidade do projeto em outro local.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886- 6952/6953)

alesp