Edir participa de cerimônia de início de obras da Fatec Zona Leste


29/05/2001 17:01

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) participou no último domingo, dia 27/5, da inauguração do canteiro de obras da Faculdade de Tecnologia - Fatec da Zona Leste.

Segundo Edir, o local, situado na avenida Águia de Haia, esquina com rua Sonho Gaúcho, anteriormente seria destinado à construção de um Centro de Detenção Provisória. "Fiz gestões no sentido de que o governo desse outra destinação à área. A região já abriga outros cadeiões e precisa de investimentos educacionais, para que não surjam mais jovens delinqüentes."

Edir ressalta que a Zona Leste carece de instituições de ensino, sobretudo, de nível superior. "A instalação dessa Fatec muito representará para os estudantes da Zona Leste, que não mais precisarão atravessar a cidade para ter acesso à universidade gratuita."

Para a deputada, essa é uma grande conquista da Zona Leste, que pela primeira vez terá uma faculdade pública. "Um dos aspectos mais importantes é que se trata de uma instituição voltada ao ensino técnico-profissionalizante, extremamente importante em época de desemprego."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597)

alesp