Khuriyeh apresenta propostas para facilitar financiamento da casa própria


01/06/2001 16:31

Compartilhar:


O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) disse que "é reconhecido até mesmo pelo governo federal que o problema da habitação é um caso social grave. O déficit habitacional torna parte significativa da população brasileira refém do aluguel, um dinheiro que o trabalhador vê ser drenado de seu bolso, muitas vezes causando-lhe dificuldades em suprir de alimentação e vestuário os membros de sua família".

Preocupado em amenizar o sofrimento de muitos cidadãos paulistas que não têm casa própria, Khuriyeh enviou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que o atendimento à população nessa questão seja tratada como prioridade.

Numa das emendas, Salvador Khuriyeh pede a implantação de mecanismos de financiamento junto ao Banco Nossa Caixa S/A para a população que recebe até um salário mínimo (R$ 180,00). "A medida dará oportunidade a todos que se enquadram nessa faixa de ganho salarial de adquirir sua própria casa, evidentemente apoiada também por programas sociais governamentais de subsídio, facilitando a implementação do projeto", afirma o deputado.

Uma outra emenda contempla especificamente os funcionários públicos do Estado de São Paulo, que obteriam, segundo Khuriyeh, a chance de financiar, de acordo com seus proventos salariais, a compra da casa própria.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp