Deputados do ABC apresentam emendas em conjunto à LDO


14/06/2004 16:13

Compartilhar:


Da liderança do PV

Os nove deputados que formam a bancada do ABC na Assembléia Legislativa apresentaram, em conjunto, 74 emendas ao Projeto de Lei nº 305/2004, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado de São Paulo para o próximo ano.

Os parlamentares Giba Marson (PV), José Dilson (PDT), Ana do Carmo (PT), Donisete Braga (PT), José Bittencourt (PTB), Marquinho Tortorello (PPS), Mário Reali (PT), Orlando Morando (PL) e Vanderlei Siraque (PT) tentaram, com esta iniciativa, priorizar as áreas que consideram de maior importância para o desenvolvimento da região e que devem receber atenção especial do governo do Estado, para destinar as verbas necessárias à ampliação dos programas propostos na LDO.

"Apresentamos emendas de autoria coletiva porque acreditamos que ao unir nossas forças poderemos contribuir de forma mais eficaz para o atendimento das demandas regionais apontadas pelo Consórcio Intermunicipal e pela Câmara Regional do Grande ABC, da qual fazemos parte", explicou Giba Marson.

Prioridades

Uma das prioridades da bancada, que mereceu a elaboração de diversas emendas, diz respeito à área de transportes, sobretudo à construção da ligação ABC-Guarulhos e à implementação do trecho sul do Rodoanel Mário Covas.

Para a área da saúde, os deputados privilegiaram o programa de atendimento integral e descentralizado no Sistema Único de Saúde (SUS) de São Paulo, com vistas à ampliação do atendimento médico, hospitalar e ambulatorial dos hospitais públicos municipais da região do ABC, além de reforma, ampliação, aparelhamento dos hospitais e o atendimento de especialidades.

Obras do sistema de coleta e tratamento de esgoto, programa de combate às enchentes, programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Alto Tietê, com ações do Programa Billings e implantação de mecanismos de compensação financeira aos municípios do Grande ABC também foram objeto de emendas apresentadas pelos parlamentares.

Além disso, a bancada do ABC apresentou ainda emendas referentes às áreas da Habitação, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Cultura, Emprego e Relações do Trabalho, Educação, Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

www.liderancapv.gov.br

alesp