Deputado Hamilton reivindica ampliação de escola


19/02/2003 18:31

Compartilhar:


Da Assessoria

Através de indicação encaminhada ao secretário estadual de Educação, Dr. Gabriel Benedito Isaac Chalita, o deputado Hamilton Pereira (PT) solicita a realização de obras de ampliação da Escola Estadual Professor Dorival Dias de Carvalho, localizada na Vila Angélica, em Sorocaba.

A pedido da comunidade escolar, o deputado aponta para a necessidade de construção de uma sala de informática e outra para ser utilizada como brinquedoteca. A escola atende 250 alunos de 1a a 4a séries do ensino fundamental e conta, atualmente, com apenas quatro salas de aula.

Pilar do Sul

Professora Apparecida Lacerda deverá dar nome à escola Jardim Colina

A pedido do vereador Noel Profesor (PT), de Pilar do Sul, Hamilton Pereira protocolou na Assembléia Legislativa um projeto de lei que dá o nome de "Professora Apparecida Mendes Silva Lacerda" à Escola Estadual Jardim Colina.

Maria Apparecida nasceu em 5 de julho de 1937, na cidade de Álvares Machado, e formou-se em 1960 no curso de História da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba e no curso de Pedagogia, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu.

A professora deu aula e dirigiu diversos estabelecimentos de ensino em Sorocaba, Ibiúna e Pilar do Sul, onde também participou da constituição da Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente, no final de 1997. Apparecida também foi coordenadora pedagógica da cidade de Pilar do Sul em 1998 e veio a falecer em novembro de 2000 devido a complicações cardíacas.

Segundo os parlamentares petistas, toda a vida da professora, em dedicação ao Magistério e à Educação, é mais que o bastante para fazê-la merecedora de tal homenagem.

alesp