Assembléia promove mostra de reciclados


31/05/2004 20:23

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Donisete Braga

A Assembléia Legislativa de São Paulo realiza mostra de produtos oriundos de reciclagem, distribuição de espécies nativas, seminário e atividades culturais nesta quarta feira, 2/6, das 9 às 14h, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

O evento está sendo organizado pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente, presidida pelo deputado Donisete Braga (PT). A solenidade de abertura será às 9h, no Hall Monumental, com apresentação do Coral Juvenil do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, da Secretaria de Estado da Cultura. encerramento terá apresentação do Grupo Unidos da Sucata.

Entre os participantes da Mostra de Reciclagem estão a Campanha Pintou Limpeza, da Rádio Eldorado, as ongs Ação Ética e Cidadania, Projeto Reciclagem Angela de Cara Limpa, Associação Brasileira de Pet, Usina da Reciprocidade, Lixo Arte, Instituto Fluir de Cultura, Pesquisa e Proteção Ambiental, entre outros, vão expor bonecos, agendas, luminárias, bolsas, mochilas, caixas, vestidos, além de outros produtos oriundos da reciclagem.

A mostra ocorre no Hall Monumental, onde, às 10h30 haverá palestra sobre o tema com Márcia Regina Bull, presidente do grupo Ação Ética e Cidadania, às 11h, apresentação do Coral da Terceira Idade do Centro Cruz de Malta, às 11h30, distribuição de mudas de pau-brasil, ipê amarelo, ipê branco e guarantã.

O seminário As Perspectivas Ambientais no Estado de São Paulo tem início às 10h, com a participação de Lúcia Bastos Ribeiro de Sena, coordenadora de Planejamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Vladimir Magalhães, coordenador do curso de Direito Ambiental da Escola Superior de Direito Constitucional, Carlos Joly, professor de Ecologia da Unicamp e coordenador do Programa Estadual para Conservação da Biodiversidade - PROBIO/FAPESP, e Analice Pereira, superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp