Parlamentar pede providências contra PMs acusados de explorar menores


28/09/2005 10:40

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Beth Sahão

A deputada Beth Sahão (PT) protocolou na terça-feira, 27/9, requerimentos que solicitam informações à Secretaria de Segurança Pública sobre a possível participação de policiais militares em casos de exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado. No final da semana passada, descobriu-se um esquema de exploração na cidade de Colina, região de Barretos. Ela requer providências para apurar o caso e punir os responsáveis. A parlamentar é coordenadora da Frente Parlamentar Contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil da Assembléia Legislativa.

Em Colina, a denúncia envolve seis PMs, um ex-cavaleiro olímpico, um dentista de família tradicional, um técnico veterinário e mais três pessoas.

Além de providências sobre a denúncia de Colina, a parlamentar solicita também informações do secretário de Segurança sobre sindicâncias abertas para investigar o envolvimento de policiais militares na exploração sexual de crianças no Estado de São Paulo e o número de policiais punidos por ter sido comprovada sua participação em atos de exploração sexual, além de cobrar medidas preventivas da Secretaria de Segurança para evitar o surgimento de novos casos.

"A exploração sexual de crianças atinge todas as classes sociais e é um problema que a sociedade precisa ajudar a combater. A melhor maneira é denunciar aos órgãos competentes", pondera. A Frente Parlamentar vai realizar um encontro estadual no dia 10 de outubro com o objetivo de fazer diagnósticos e apontar possíveis soluções para o problema. No Estado de São Paulo foram identificadas 93 cidades que têm redes de exploração sexual de crianças.

e-mail: bsahão@al.sp.gov.br

alesp