Programa Escola da Juventude é lançado em Embu


08/03/2005 14:58

Compartilhar:


A deputada Analice Fernandes (PSDB) participou do lançamento do programa Escola da Juventude, na E.E. Engenheiro Paulo Chagas, em Embu, região metropolitana de São Paulo. O programa disponibiliza ensino médio nos finais de semana para jovens entre 18 e 29 anos. A escola foi uma das 300 escolhidas pela Secretaria da Educação para oferecer o programa. Nela já funciona, nos finais de semana, o programa Escola da Família.

O dirigente de ensino de Embu e Taboão, Bernardo Navas, a diretora da escola, Selma de Barros Ferraz e a equipe técnica responsável pela implantação do programa promoveram um evento, com a participação de professores, alunos e comunidade.

"A E.E. Paulo Chagas, seus profissionais e alunos são motivos de orgulho para a comunidade", afirma a deputada. "É uma escola que valoriza o processo de ensino-aprendizagem para uma educação cidadã.

Para Analice Fernandes, o programa deve ser incentivado e divulgado porque proporciona uma chance concreta para os que querem voltar a estudar e não têm tempo.

Cada escola terá cerca de 100 vagas. Quem optar por fazer o curso aos sábados ou aos domingos concluirá o ensino médio em 18 meses. Quem optar por fazer aos sábados e aos domingos, poderá concluir em 12 meses. Apesar das inscrições terem sido encerradas dia 05 de março, ainda existem vagas que podem ser preenchidas no decorrer do mês de março. Para saber a relação de escolas onde o programa Escola da Juventude foi implantado, deve-se consultar o site www.educacao.sp.gov.br.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp