Deputado pede agilidade do atendimento dos pedidos para liberação de fretados


31/07/2009 10:39

Compartilhar:


Apesar de o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, acenar com a possibilidade de novas liberações para a circulação dos fretados em áreas de restrição, os representantes das associações de fretamento e empresas de ônibus reclamam das dificuldades em obter respostas aos pedidos encaminhados à secretaria.

Na reunião com Moraes, agendada para esta quinta-feira, 30/7, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) já adiantou que insistirá no atendimento dos pedidos entregues na primeira reunião com a Comissão dos Fretados, como a criação de corredores alternativos às vias onde foi proibida a passagem de veículos de fretamento.

"Ao confirmar que irá receber pela segunda vez a comissão, o secretário mantém um canal de diálogo, para receber as nossas ponderações, respaldadas pela realidade das ruas. A liberação de ônibus na avenida Luiz Carlos Berrini foi uma concessão importante, mas há outras reivindicações que podem ser atendidas sem grandes consequências para o trânsito de São Paulo", explicou Paulo Alexandre.

O deputado também pedirá mais agilidade na análise dos requerimentos apresentados pelas associações de fretamento para a parada de ônibus em estacionamentos particulares em áreas restritas. Diariamente, o parlamentar recebe emails e telefonemas de usuários que protestam contra as dificuldades no deslocamento para o local de trabalho.

"Infelizmente, um dos nossos temores acabou ocorrendo. Passageiros dos fretados estão migrando para os carros de passeio. Há informações de pessoas que foram morar em Santos, por causa da qualidade de vida, e que agora retornam para a capital. Sem falar da ameaça de demissão em decorrência dos atrasos".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp