Pedro Tobias intercede por municípios na Secretaria da Agricultura


07/06/2001 16:00

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) esteve na última terça-feira, 5/6, reunido com o secretário estadual da Agricultura, João Carlos Meirelles, em São Paulo. Na ocasião, Pedro Tobias acompanhou as comitivas dos municípios de Promissão e Agudos, além de prefeitos da região de Jaú.

Durante a audiência com o secretário, o deputado e quatro vereadores de Promissão solicitaram a construção de uma ponte metálica sobre a via férrea, que interligará os conjuntos habitacionais Nosso Teto e Ulisses Guimarães. Os vereadores Miguel Piromalli Lopes, Eduardo de Almeida, Paulo César Frutuoso e José Alberto Veja argumentaram que essa obra é de extrema importância para o município, uma vez que a travessia do local coloca em risco a vida de crianças e idosos. Eles salientaram ainda que, além dos conjuntos habitacionais, outros três bairros serão beneficiados com a instalação da ponte metálica: jardins São João, Riachuelo e das Flores.

O secretário da Agricultura, João Carlos Meirelles, ficou sensibilizado com a reivindicação e autorizou a construção desta obra em Promissão, atendendo ao pedido do deputado Pedro Tobias.

Na segunda audiência, Meirelles recebeu a visita da comitiva de Agudos, composta pelos sericultores Giusepe Briani e Mário Hachimoto, especialistas na produção do bicho-da-seda, e do vereador Samir Salmen. Acompanhados do deputado Pedro Tobias, eles foram solicitar ao secretário da Agricultura a revitalização dessa atividade no Estado, sobretudo, na região de Bauru.

Pedro Tobias também acompanhou a última audiência do secretário Meirelles com a comitiva de prefeitos da região de Jaú. Os prefeitos de Jaú, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Mineiros do Tietê e Torrinha foram conhecer detalhes do programa Pró-Estrada, um consórcio formado por seis municípios que visa a recuperação conjunta de estradas rurais. Através do consórcio, o governo do Estado envia máquinas como pá carregadeira, trator de esteira, motoniveladora e retroescavadeira, com investimentos de R$ 500 mil.

Nesta quinta-feira, 7/6, o deputado Pedro Tobias teve audiência com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da liberação de recursos para a região de Bauru.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Pedro Tobias - 3886-6761/6739)

alesp