Marquinho Tortorello é eleito presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Assembléia


08/06/2001 14:29

Compartilhar:


O vice-líder do PPS, deputado Marquinho Tortorello, na tarde desta quinta feira, 7/6, foi eleito presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado foi eleito por unanimidade. Dentre as suas prioridades, ele destacou o incremento das práticas esportivas aliadas à educação e saúde, tais como a prevenção de doenças, da violência, consumo de tóxicos, o reaparelhamento dos espaços escolares destinados aos esportes, o acesso aos esportes pelas crianças, jovens e pessoas da terceira idade, bem como a valorização dos profissionais de Educação Física.

Muitas destas iniciativas fazem parte da pragmática implantada, com a ajuda do deputado, no município de São Caetano do Sul, onde Marquinho reside e trabalha. Agora ele deseja expandir para todo o Estado a experiência vitoriosa do conhecido município do ABC.

"Não pretendo que a Comissão restrinja os seus trabalhos à simples discussão e votação dos projetos em andamento na Assembléia, disse o deputado. "Entendo que a Comissão de Esportes e Turismo deva somar forças com as demais entidades que dinamizam essas áreas no nosso Estado. Tenho certeza que poderemos dar uma contribuição dinâmica, eficiente, transparente e democrática para o incremento do esporte e turismo paulistas".

"O momento que vivemos é difícil tanto para o esporte quanto para o turismo, mas com trabalho e criatividade haveremos de superar os limites, como é próprio dos desportistas, para que São Paulo desenvolva o seu imenso potencial nessas áreas.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Marquinho Tortorello - 3886-6563/6562)

alesp