Secretário promete viabilizar Cimca na zona leste de Santa Bárbara, diz Macris


01/06/2001 15:00

Compartilhar:


O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Nelson Proença, se comprometeu a viabilizar recursos do governo estadual para a construção de uma unidade do Centro de Integração Municipal da Criança e do Adolescente (Cimca), antigo Centro de Amparo ao Menor (Ceman), na zona leste de Santa Bárbara d'Oeste. Durante reunião nesta quinta-feira, 31/5, com o deputado estadual Vanderlei Macris, que intermediou o encontro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Magali Alves Corrêa, e a coordenadora técnica de Promoção Social, Ângela Galter, o secretário informou que apresentará o projeto ao governador Geraldo Alckmin para a liberação de recursos. O mesmo deve ser feito pelo deputado Macris. "Tenho uma reunião marcada para o início da próxima semana com o governador e vou apresentar o pedido de Santa Bárbara a ele", disse

Segundo Macris, o secretário pediu para que o projeto de construção do Cimca seja alterado para módulos, para facilitar a liberação de recursos. Se autorizada pelo governador, a obra será executada em parceria com a prefeitura.

O Cimca atende 240 menores no centro de Santa Bárbara d'Oeste. A idéia de construir uma unidade na zona leste é porque perto de 90 crianças daquela região são atendidas por entidades de Americana.

Quanto aos demais projetos sociais apresentados, como ampliação do Núcleo de Apoio Multiprofissional (NAM) que atende atualmente 22 famílias - o objetivo é ampliar para 120 famílias - e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) que atende crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, segundo o deputado Macris, o secretário "ouviu com atenção" e prometeu atender as reivindicações da presidente do Fundo Social de Solidariedade. "Acredito que até julho os convênios já estejam assinados", diz Magali.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Macris - 3886-69/6957)

alesp