Sabesp e CPIs: PT não tem autoridade para criticar, afirma deputado


01/09/2003 18:35

Compartilhar:


Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB

O líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, criticou a "demagogia explícita" com a qual a Sabesp vem sendo tratada pelo PT na Assembléia. "Se eles realmente estivessem preocupados com a Sabesp iriam pressionar os prefeitos petistas que dão calote na Sabesp, cobrando as contas dos consumidores, mas não pagando pela água que recebem da empresa", comentou ele.

"Santo André, Diadema, Mauá e Guarulhos estão entre os maiores devedores da Sabesp, todos estes municípios são administrados pelo PT e há até alguns deputados que criticam a empresa, mas têm suas bases eleitorais nestes municípios", apontou o deputado.

Para ele, "é muita falta de responsabilidade comprar a água da Sabesp, cobrar dos consumidores taxas que em muitos casos são maiores que as da companhia e não saldar as dívidas com a empresa, utilizando o dinheiro para alguma outra coisa".

Na avaliação do deputado, estas demonstrações de irresponsabilidade fiscal e administrativa, que causam um rombo de R$ 2 bilhões na Sabesp, deveriam ser investigadas e punidas, antes de o PT criticar a atuação da empresa.

Para o deputado, a intensa campanha contra a Sabesp que vem sendo desenvolvida pelo PT também pode ocultar outros interesses, em especial o desejo da prefeitura de São Paulo interferir na área de saneamento.

Em relação às CPIs, o líder do PSDB lembra que na última reunião do Colégio de Líderes em que o tema seria tratado, o PT sequer compareceu.

lidpsdb@al.sp.gov.br

alesp