Abertas inscrições para vagas remanescentes de pós-graduação do convênio Unesp/ILP


06/08/2008 17:11

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) está recebendo novas inscrições para o curso de pós-graduação Governo e Poder Legislativo, que será ministrado nas suas dependências através de convênio entre o instituto e a Universidade Estadual Paulista (Unesp). As inscrições serão aceitas até o dia 15/8, às 18h. São pré-requisitos para a inscrição ser servidor público ou indicado por entidades parceiras da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

"Estamos abrindo inscrições para o preenchimento de nove vagas remanescentes, dado que algumas pessoas que foram classificadas para os dois cursos de pós-graduação que o ILP realizará a partir de setembro, ao fazerem sua opção, acabaram por não efetivar a matrícula nesse curso. Após as devidas adequações, verificamos a disponibilidade de vagas e estamos abrindo mais uma oportunidade para que as pessoas que, por algum motivo, perderam a inscrição inicial possam fazê-la agora", ressalta o diretor presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari.

O curso Governo e Poder Legislativo terá 420 horas, com aulas às segundas e terças-feiras, das 9h às 13h, e término previsto para novembro de 2009. As disciplinas abordadas serão: Estado, Política e Governo no Contexto da Globalização; Teoria da Democracia e da Democracia Representativa; Teoria do Partido Político; Instituições Políticas Brasileiras; Organização e Funções do Poder Legislativo; Teoria das Relações Internacionais; Economia Brasileira; Metodologia Científica e Introdução ao Trabalho Intelectual; além de três seminários temáticos.

As inscrições podem ser feitas pela Internet " acessando-se o ícone do ILP no Portal da Assembléia Legislativa (www.al.sp.gov.br) " ou pessoalmente, no próprio instituto, quando o candidato deverá entregar preenchida a ficha de inscrição disponível na página do ILP, os documentos necessários e um projeto de trabalho que será avaliado pela Unesp a fim de determinar os classificados para as vagas. O edital referente ao curso encontra-se na página do ILP na internet.

alesp