Zona rural de Itapetininga conquista recursos para obras viárias


28/04/2009 18:09

Compartilhar:


Edson Giriboni (PV) conseguiu junto ao governo do Estado que a região sudoeste recebesse o maior volume de recursos para obras viárias de todo o Estado de São Paulo através de dois programas: o Programa de Recuperação de Estradas Vicinais e o Programa de Recuperação de Estradas Estaduais. "Os nossos produtores rurais serão os maiores beneficiados em um item importantíssimo, que é o escoamento da safra agrícola no momento de sua comercialização", afirma o deputado.

Itapetininga foi beneficiada com a recuperação de três importantes estradas: a avenida Cyro Albuquerque, que integra a SP 268, no trecho compreendido entre a rotatória ao lado do Paço Municipal de Itapetininga e a entrada da cidade de Alambari; a rodovia Gladys Bernardes Minhoto, mais conhecida como Estrada Velha Itapetininga-Tatuí, no trecho compreendido entre o perímetro urbano de Itapetininga e as proximidades da Escola Técnica Agrícola Prof. Edson Galvão; e a Estrada Itapetininga-Guareí, no trecho compreendido entre o perímetro urbano de Itapetininga e a rodovia Castello Branco.

O município de Itapetininga foi também beneficiado, através de Giriboni, pela inclusão de três estradas rurais no Programa de Recuperação de Vicinais. Uma delas liga a SP 127 a Varginha, São Roque e Alto do Retiro (com recapeamento total desse trecho), e a pavimentação do trecho que vai do Alto do Retiro, passando pelo Turvo dos Rodrigues e Biscoito Duro, até o Distrito do Gramadão, já no município de São Miguel Arcanjo. Outra estrada beneficiada é a conhecida Estrada do Viracopos, que passa pelos bairros do Porto, Viracopos e outros e chega ao Distrito de Rechã. A terceira vicinal beneficiada é a que liga a SP 129 (Estrada Velha Itapetininga-Tatuí) com a SP 157 (Estrada Itapetininga-Guareí).

Este é o maior volume de obras já recebido pelo município de Itapetininga do governo do Estado.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp