Rapidez na apuração da morte de Romazzini


29/11/2010 16:50

Compartilhar:


O assassinato do vereador petista de Guarujá, Luis Carlos Romazzini, no dia 26/11, motivou o deputado Fausto Figueira (PT) a cobrar das autoridades de segurança do Estado a completa e rápida apuração de mais esse crime contra políticos, que, de acordo com ele, tem sido recorrente naquela cidade.

Romazzini foi executado com cinco tiros por volta 1h30, em sua casa, no distrito de Vicente de Carvalho, depois que três homens armados e não identificados invadiram o imóvel. O vereador chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Fausto ressaltou que a cidade de Guarujá tem se notabilizado por crimes contra políticos e defendeu a tese de que o parlamentar deve ter respaldo para a sua livre e combativa atuação.

"Confio plenamente na capacidade dos policiais e investigadores do Estado de São Paulo, mas essa repetição de acontecimentos nos preocupa sobremaneira. A impunidade não pode estimular que novas tragédias venham a se concretizar", destacou.

O deputado recordou outros crimes envolvendo políticos de Guarujá. Em maio de 1997, o então vereador Orlando Falcão foi morto em uma emboscada. Em novembro de 2001, o também vereador Ernesto Pereira foi morto com 12 tiros a uma quadra de sua casa. Em outubro de 2008, o candidato a vereador Williams Andrade Silva, conhecido como Frank Willian, foi executado na Praia da Enseada, após ser abordado por dois homens armados em uma moto.

Fausto apresentou um requerimento de voto de pesar pela morte de Romazzini. Ele lembrou que, em virtude de sua formação " professor e advogado ", Romazzini ficou muito conhecido por seu temperamento e sua indignação com a injustiça, e pelo trabalho em movimentos ambientalistas e na defesa de direitos coletivos, o que fez com que ingressasse na política.

Natural de Mato Grosso do Sul, Luís Carlos Romazzini, tinha 45 anos, era casado, e estava no segundo mandato.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp