Instituto do Legislativo realiza pela segunda vez a Oficina de Técnica Legislativa


19/07/2011 12:18

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa, realiza neste mês de agosto a Oficina de Técnica Legislativa. O objetivo dessa oficina, que é gratuita, é oferecer aos alunos capacitação teórica e prática para a elaboração de documentos referentes ao ambiente legislativo, por exemplo, projetos de lei, propostas de emendas constitucionais, requerimentos, entre outros.

A oficina é voltada para os assessores dos gabinetes parlamentares, das comissões, das lideranças e das demais áreas da Assembleia. O público externo interessado no tema também pode se inscrever gratuitamente. São ao todo 60 vagas disponíveis.

A professora é a advogada Sueli de Souza, especialista em governo e Poder Legislativo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e em Política Pública Legislativa pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (Each-USP), que também já deu essa disciplina para o ILP no primeiro semestre de 2011.

As aulas são as segundas-feiras, das 17h às 20h, têm início no dia 8/8 e terminam dia 29/8. O local é na sala de aulas do ILP.

Vale lembrar que as inscrições podem ser feitas até o dia 2/8. Quem quiser se inscrever para a oficina ou outros cursos, basta acessar o Portal da Assembleia (http://www.al.sp.gov.br), clicar no link Instituto do Legislativo, que está localizado no lado direito da página, e depois em Agenda de Cursos.

alesp