Estrada dos Romeiros poderá ser ampliada


12/04/2011 15:59

Compartilhar:


Uma antiga reivindicação de moradores da região oeste da Grande São Paulo, a ampliação da estrada dos Romeiros (SP-312), que liga Barueri aos municípios de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, voltou à pauta de trabalho de Gil Arantes (DEM), que solicita informações ao governo do Estado sobre estudos técnicos para aumentar o número de faixas da via.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson Amador " que recentemente atendeu solicitação feita por Gil Arantes, com algumas melhorias na estrada " indicou que são necessários estudos técnicos sobre o acréscimo de novas pistas.

Graças aos esforços do deputado, o DER apresentou em 2009 um projeto técnico para obras e serviços na rodovia, prevendo o recapeamento da pista e das faixas adicionais, pavimentação dos acostamentos, correção da curva existente no quilômetro 39, dentre outras ações.

Ciente da importância da SP-312, o deputado, que antes tratou do tema com o então governador José Serra, agora espera obter maior atenção do DER e do governador Geraldo Alckmin. "Meu esforço deve-se à importância que a estrada dos Romeiros tem para a região", ressalta.



garantes@al.sp.gov.br

alesp