Aprovado requerimento de urgência para PL 11/2012


28/03/2012 20:04 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Projeto de Lei Complementar 11/2012, de autoria do governador, que institui a Aglomeração Urbana de Piracicaba, tramitará em regime de urgência na Assembleia Legislativa. Requerimento nesse sentido foi aprovado, no dia 27/3, conforme informação divulgada pelo deputado Aldo Demarechi (DEM), um dos principais defensores da iniciativa que reunirá 22 municípios na discussão de soluções consorciadas para problemas em áreas como uso do solo, transporte e sistema viário regionais, habitação, saneamento básico, meio ambiente, crescimento econômico e atendimento social.

Segundo Demarchi, também ficou definida a data da primeira audiência pública para debater o projeto com prefeitos, vereadores, representantes de entidades, clubes de serviços e população em geral. "Começaremos em Rio Claro, no dia 9/4, às 19h, no auditório das Faculdades Claretianas", anunciou o deputado. O presidente da Assembleia, Barros Munhoz, e o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido (PSDB), deverão participar do evento. Limeira, em 13/4, e Piracicaba, no dia 16/4, completarão a série de audiências.

Depois de estudos técnicos, ficou definido que a Aglomeração Urbana será formada pelas cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp