Debate sobre pedágios chega a Santo Antonio de Posse


29/03/2012 10:13 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


O mandato da deputada Ana Perugini (PT) vem promovendo uma série de debates na Região Metropolitana de Campinas (RMC) para ouvir a população e lideranças da sociedade civil organizada sobre o abuso dos pedágios paulistas. Nesta sexta-feira, 30/3, será a vez de Santo Antonio de Posse. O encontro acontecerá a partir das 19h, na Câmara Municipal.

Os abusos do sistema de concessão e das tarifas têm sido denunciados pela deputada em todo o Estado de São Paulo. Os cidadãos possenses poderão participar de um abaixo-assinado, organizado pelo mandato da deputada, em conjunto com movimentos sociais, com o objetivo de chamar a atenção do governo do Estado para a situação dos pedágios paulistas.

Em todas as cidades onde já aconteceram os debates Ana Perugini tem trazido informações sobre a atual forma de concessão das rodovias paulistas, o formato das cobranças de pedágio e a nova proposta do governo do Estado, que pretende substituir as cabines de pedágios por pórticos, o que, segundo o próprio governo, resultaria na redução das tarifas para os motoristas.

Na avaliação da deputada, "o correto é pagarmos pelo trecho percorrido, mas a questão não termina aí. HJá muito que se corrigir para que ocorra, de fato, justiça", disse a parlamentar, em Holambra. (mlf)



aperugini@l.sp.gov.br

alesp