Repasse para programas sociais de Carapicuíba tem reajuste


29/03/2012 11:40 | Da assessoria do deputado Isac Reis

Compartilhar:


Em reunião realizada nesta terça-feira, 27/3, entre o deputado Isac Reis (PT) e o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, foi confirmada a deliberação do reajuste de 71,16% do repasse cofinanciado para programas sociais de Carapicuíba, índice que representa um investimento de R$ 534.567,60 para entidades sociais conveniadas à prefeitura.

A recente conquista é resultado do pleito do deputado junto ao governo do Estado desde novembro de 2011. "Os valores de repasse para as entidades não eram reajustados há pelo menos 15 anos. Este reajuste possibilitará novos investimentos e um avanço na qualidade nos serviços sociais de Carapicuíba", ele afirmou.

O legislador ressaltou que o repasse será destinado aos programas sociais que fazem parte do Programa de Proteção Social Básica, Programa de Proteção Especial e Programa de Proteção Especial em Medidas Socioeducativas do município. "Esse investimento representará um salto de qualidade nos atendimentos de programas sociais para a população de nossa cidade", afirmou.

Estava prevista para esta quinta-feira, 29/3, uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social para a finalização dos trâmites legais do repasse. "Fico muito orgulhoso por termos conquistado para nossa cidade mais este benefício, que também se estenderá para outros municípios. Este repasse é a garantia do cuidado com pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e que almejam uma transformação positiva", concluiu. (mlf)



isacreis@al.sp.gov.br

alesp