Homenagem a Apolonio de Carvalho


03/04/2012 19:29 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:


"Apolonio foi um exemplo de militante e de solidariedade internacional, um entusiasta da transformação da sociedade", disse Simão Pedro em homenagem aos 100 anos do filiado número 1 do PT. O centenário de nascimento de Apolonio de Carvalho, foi relembrado no dia 2/4, durante sessão solene organizada pelos deputados Simão Pedro, Rui Falcão e Adriano Diogo, todos do PT, na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, as memórias e as lutas do companheiro foram lembradas pelos diversos convidados presentes como o ex-ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi, o ex-ministro José Dirceu, o senador Eduardo Suplicy, o deputado federal Paulo Teixeira, a escritora Marly de Almeida - autora do livro "Uma vida de lutas" que conta a história de Apolonio, o autor e advogado de ex-presos políticos, Idibal Pivetta, além do filho e da esposa do homenageado, Raul de Carvalho e Reneé France de Carvalho.

A atuação de Apolonio de Carvalho além dos limites do território nacional foi destacada por Simão Pedro. "Ele foi um exemplo de militante e de solidariedade internacional, um entusiasta da transformação da sociedade", observou. "Para mim, o exemplo de Apolonio de Carvalho era inspirador. Ele dizia a todos que era preciso dar um sentido, abraçar uma causa na nossa vida", completou.



spedro@al.sp.gov.br

alesp