Da Tribuna


03/04/2012 20:20 | Da Redação

Compartilhar:


Prefeito empreededor



Itamar Borges (PMDB) comemorou a promulgação da PEC 19, que reconhece a carreira de delegado como carreira jurídica. Parabenizou o governador, os deputados da Casa, todos os membros da polícia e principalmente os delegados. "Será o primeiro passo de muitos", declarou. Borges contou que na semana passada aconteceu a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae e apoiado pelo governo estadual. Segundo o deputado, 190 cidades participaram e 91 prefeitos foram premiados com o selo Prefeito Empreendedor. "Todos foram reconhecidos por implementarem ações empreendedoras". (DV)



Educação



Calos Giannazi (PSOL) apoiou o movimento dos professores da rede estadual em defesa da valorização do magistério, do salário e de melhores condições de trabalho. "Estamos vivendo uma crise na educação pública", reclamou. O deputado criticou a obrigação da fruição das férias dos professores nos meses de janeiro e julho. Acusou o prefeito Kassab e o governo do PSDB de estarem fracassando na educação com suas políticas. "Estão gastando milhões em obras para estádios privados enquanto faltam quadras nas escolas para as crianças fazerem uma aula de educação física decente", declarou. (DV)



Saúde



Luiz Carlos Gondim (PPS) relatou a audiência pública com os diretores dos hospitais Santa Marcelina de Itaim Paulista e de Itaquaquecetuba e a população local. De acordo com o deputado, irregularidades e queixas referentes aos hospitais têm sido citadas pelos moradores da região. Para ele, a audiência foi importante, pois os diretores puderam comentar suas ações e interagiram com a população. Gondim pediu empenho para resolver os problemas da falta de atendimento nos hospitais públicos daquela área e afirmou que a Santa Casa de Suzano está sobrecarregada devido ao acúmulo de pacientes. (DV)



Exposição do VLT



Pedro Bigardi (PCdoB) falou sobre a exposição de Veículo Leve sobre Tilhos (VLT) da empresa Alstom em praça de Jundiaí, com o intuito de mostrar à população um tipo de transporte que pode ser implantado na cidade. Para o deputado, o ato foi feito de forma descabida, já que o modal de transporte, em suas palavras, não tem estudo sério. "Colocar veículo na praça e não fazer nenhuma ligação ao transporte é oportunismo", comentou. "Quando aprovamos a Aglomeração Urbana de Jundiaí, a expectativa era de que o projeto seria para transporte, meio ambiente, habitação etc.", disse. (IR)

alesp