Seminário aborda microcrédito para empreendedor paulista


03/04/2012 20:17 | Da assessoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino

Compartilhar:


Dando continuidade aos trabalhos em 2012, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa de São Paulo vai realizar, no próximo dia 12/4, no auditório Paulo Kobayashi, das 9 às 12h, o seminário Microcrédito para o Empreendedor Paulista. O evento tem como objetivo discutir políticas públicas de acesso ao crédito para a inclusão produtiva no Estado de São Paulo.

Este é o primeiro encontro público da frente neste ano. O último foi realizado em dezembro de 2011, quando foram debatidas políticas públicas para o microempreendedor individual (MEI). Na ocasião, o deputado Marcolino, que é vice-coordenador da frente lançada em junho do ano passado, defendeu a necessidade de parcerias entre os três níveis de governos (federal, estadual e municipal), com ações integradas, para que o programa alcance o objetivo para qual foi criado: segundo ele, o incentivo ao pequeno negócio.

Desta vez, como principal articulador do encontro, o deputado Marcolino vai chamar a atenção para a necessidade de que o crédito deve privilegiar também a produção, e não somente o consumo, prática, segundo ele, comum no país nos últimos anos. Além disso, de acordo com Marcolino, capacitação e qualificação também devem fazer parte da política de investimento ao pequeno empreendedor. "Este é o setor mais prejudicado pelo sistema tributário brasileiro", afirma.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp