Direitos Humanos apura caso de adolescente atingido por bala


09/04/2012 19:37 | Da assessoria do deputado Adriano Diogo

Compartilhar:


A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, presidida por Adriano Diogo (PT), realiza nesta terça-feira, 10/4, às 15h, no Plenário Tiradentes, reunião com a finalidade de obter esclarecimentos sobre os fatos ocorridos com o menor Vinicius Queiroz da Silva, atingido por uma bala de borracha no olho, no dia 21 de fevereiro de 2012.

Foram convidados o diretor do Instituto de Criminalística de São Paulo, o delegado Seccional de Itaquera, o delegado Titular do 22º D.P de São Miguel, Adilson Jorge Donofrio, o comandante do 29º BPM, e policiais da Força Tática que estavam na viatura M-29013 quando dos fatos. Também estarão presentes Sileide e Eduardo Queiroz da Silva, pais do menor, e a testemunha Caique Grassi Mota.



O caso



O adolescente Vinicius Queiroz da Silva diz que voltava para casa por volta das 21h, em São Miguel, na zona leste de São Paulo, e parou para conversar com um amigo, próximo a um carro que tocava música alta, quando teria sido atingido por tiros de policiais da Força Tática. Vinícius foi atingido no olho direito e perdeu a visão.

Os policiais acusados de terem disparado contra os jovens já deram duas versões para o fato ocorrido: no primeiro Boletim de Ocorrência, os tiros não foram mencionados. Já no segundo disseram disseram que atiraram no chão e que o garoto teria sido atingido por um homem que usava um estilingue.

A Polícia Técnica investiga a bala que ficou presa no olho do estudante. Testemunhas afirmam que a versão do adolescente está correta. Outro jovem diz ter sido atingido por bala de borracha nas costas, mas não teria registrado B.O. por medo de represálias.



Fonte: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=16783&t=Garoto+de+15+anos+e+atingido+por+bala+de+policiais+e+perde+o+olho

Gabinete Deputado Adriano Diogo

www.adrianodiogo.com.br

(11) 3886-6845 " (11) 3886-6850

alesp