Pedido reforço no policiamento em Santo André


10/04/2012 11:18 | Da assessoria do deputado José Bittencourt

Compartilhar:


José Bittencourt (PSD) protocolou, semana passada, um ofício junto ao comando da Polícia Militar, que pede reforço no policiamento, em especial nas rondas, nas ruas do bairro Assunção. Anexo ao ofício, o parlamentar reuniu mil assinaturas de moradores e comerciantes locais que reclamam da falta de segurança.

A iniciativa de Bittencourt acontece devido às inúmeras queixas da população sobre o aumento nos casos de assaltos aos estabelecimentos comerciais. Nem os clientes escapam da ação da bandidagem. Para tentar inibir os criminosos, a alternativa dos comerciantes foi investir em câmeras de segurança e na presença, dia e noite, de seguranças particulares.

No ano passado, já devido ao aumento nos casos de assaltos, os comerciantes encaminharam outro abaixo assinado para a prefeitura, no entanto, nada teria mudado. "Já encaminhei ofício ao comando da PM. Agora, o próximo passo é entregar cópias ao prefeito Aidan Ravin", afirma o deputado.

Segundo Bittencourt, o diálogo com a Secretaria de Segurança Pública da cidade, pleiteado há meses pela população do Assunção, visa estudar a possibilidade da instalação de uma base da PM no bairro. "Meu papel aqui é de ser o interlocutor e facilitador da discussão entre os comerciantes e a administração municipal", concluiu. (jr)

Jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp