Frente realiza seminário sobre microcrédito


11/04/2012 15:33 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


A Frente Parlamentar do Empreendedorismo realizará o seminário Microcrédito para o Empreendedor Paulista, com o objetivo de discutir políticas públicas de acesso ao crédito para inclusão produtiva. O evento ocorre no dia 12/4, das 9h às 12h, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa.

Na abertura do seminário os deputados Itamar Borges (PMDB) e Luiz Cláudio Marcolino (PT), respectivamente coordenador e vice-coordenador da frente parlamentar, falarão sobre a importância do tema, as principais demandas identificadas nas reuniões anteriores e as demais articulações que a Frente Parlamentar do Empreendedorismo vem realizando.

Haverá quatro apresentações das principais instituições que atuam com microcrédito no Estado de São Paulo. Elas apresentarão seus programas e as estratégias que estão desenvolvendo para ampliar o atendimento para milhões de empreendedores paulistas. Após as apresentações haverá debate.

"Em Santa Fé do Sul, quando fui prefeito incrementamos as atividades do Banco do Povo Paulista, com agentes da própria prefeitura, carros para atendimento nos bairros e muita divulgação dessa importante política. A agência de Santa Fé foi a primeira colocada em eficiência, em número de empréstimos e baixa inadimplência", disse Borges.

Estão sendo convidados empreendedores, micros e pequenos empresários, agentes de crédito, gestores de cooperativas e bancos públicos, entre outros.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp