Deputado parabeniza delegados pela promulgação de emenda constitucional


10/04/2012 11:48 | Da assessoria do deputado Pedro Bigardi

Compartilhar:


Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, no dia 3/4, Pedro Bigardi (PC do B) parabenizou os delegados pela promulgação da Emenda Constitucional nº 19 que reconhece o cargo de Delegado de Polícia Civil como integrante das carreiras jurídicas do Estado e à defesa da ordem jurídica.

Diversos delegados estiveram presentes no ato na Assembleia Legislativa, a emenda foi aprovada por unanimidade na Casa.

Para o deputado Bigardi, a sanção é uma grande vitória aos delegados. "É um reconhecimento da profissão e um importante passo para a valorização dos delegados, o PCdoB se coloca à disposição das outras importantes lutas da categoria".

O parlamentar explica como a decisão irá beneficiar também aos cidadãos. "Com a aprovação a segurança pública contará com delegados com melhores condições de trabalho e isso refletirá diretamente na vida do cidadão".

A emenda constitucional é uma antiga reivindicação dos delegados e concede ainda independência funcional motivada às autoridades policiais, pela livre convicção nos atos de polícia judiciária, e exige que os futuros candidatos ao cargo tenham, no mínimo, dois anos de atividades jurídicas ou de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil. (pm)

pabigardi@al.sp.gov.br

alesp