Da Tribuna


10/04/2012 20:21 | Da Redação

Compartilhar:


Torcidas organizadas



Edson Ferrarini (PTB) afirmou que a melhor forma de levar paz aos estádios é banindo as torcidas organizadas. "As brigas entre torcidas não combinam com o futebol", disse. Segundo o deputado, sem as torcidas organizadas nos estádios, mais famílias poderão frequentar as partidas de futebol. O parlamentar afirmou também ser contra a liberação da venda de bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa do Mundo. "Quero que as torcidas organizadas sejam banidas dos estádios, pois transformar o futebol em tristeza e morte é destruir a sua finalidade, que é a alegria", finalizou. (DA)



Visitas



Alex Manente (PPS) informou que o governador esteve presente nesta terça-feira 10/4, na cidade de São Bernardo do Campo, para anunciar a criação de dez leitos da primeira unidade voltada ao acompanhamento clínico, psiquiátrico e obstétrico de futuras mães dependentes de álcool e drogas. "A dependência química é uma doença e precisa ser tratada como tal. Essas mulheres necessitam de apoio nesse momento", disse. O parlamentar comentou, também, sobre a visita que realizou ao Detran de São Bernardo e agradeceu ao governo pelo empenho na melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população da região. (DA)



Honestidade



"É dinheiro na cueca, dinheiro em mala, mensalão e agora denúncias de suposto envolvimento de um senador na máfia dos caça-níqueis. Tudo isso é uma vergonha com o dinheiro público", disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado exibiu um vídeo no qual a cantora Ana Carolina lê o texto Só de Sacanagem, de Elisa Lucinda. Segundo o parlamentar esse texto oferece uma grande lição para jovens e crianças. "É certo que tempos difíceis existem, e isso ilustra bem como tem de ser o posicionamento do brasileiro diante da corrupção, por maior que seja a decepção, nunca desistam de serem honestos", finalizou. (DA)



Direitos dos animais



Jooji Hato (PMDB) comentou notícia publicada no jornal Cruzeiro do Sul do dia 10/4 sobre uma denúncia de maus-tratos que resultaram na morte de quatro cachorros em uma residência na região central de Tatuí. "Isso é um absurdo. E esses casos cada vez crescem mais, não podemos deixar isso como está", disse. O deputado defendeu a aprovação do Projeto de Lei 1.207/2011, de sua autoria, que cria a Delegacia Especial de Proteção contra Crimes e Maus Tratos a Animais. "Peço o apoio de todos para a aprovação desse projeto que será importante para resgatar o direito dos animais à vida". (DA)



Comissão do Senado



"Isso é uma vergonha. Eu, como brasileiro, me sinto envergonhado", disse Milton Vieira (PSD), ao falar sobre matéria do jornal Folha de S. Paulo do dia 10/4 sobre a comissão do Senado para a reforma do Código Penal. Segundo a matéria, a comissão quer o fim de punições para donos de prostíbulos. Se aprovada no Congresso, a mudança abrirá caminho para a regulamentação da profissão. "Não é aceitável que se torne legal um local onde acontecem diversos crimes, sob o argumento de que se trata de uma medida para diminuir a corrupção", argumentou. (DA)



Pessoas desaparecidas



Hamilton Pereira (PT) criticou o veto total do governador Geraldo Alckmin ao projeto de lei, de sua autoria, que propõe uma política de busca a pessoas desaparecidas. De acordo com o deputado, pessoas que sofrem com o desaparecimento de familiares mencionam a falta de integração de ações e informações entre órgãos públicos, policiais e entidades organizadas pela sociedade civil. O PL propõe um sistema de informação, transferência de dados e comunicação entre os órgãos envolvidos na busca, incluindo dados genéticos. "Vamos nos mobilizar para derrubar esse veto, esse projeto é fundamental", declarou. (DV)



Saúde



Luiz Carlos Gondim (PPS) reclamou das condições da área da saúde na região do Alto Tietê, principalmente nas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Salesópolis. O deputado leu a matéria de capa do jornal O Diário, na qual anuncia que a situação da Santa Casa de Mogi beira ao desespero. Gondim também mencionou o fechamento da casa de parto do hospital Santa Marcelina em Itaim e a reforma na UTI neonatal da Santa Casa de Suzano, o que impossibilita um bom atendimento. O parlamentar falou no risco nas infecções hospitalares e que a saúde é uma obrigação do Estado e do governo federal, por isso é necessário uma decisão urgente. (DV)



Enchentes



Luiz Claudio Marcolino (PT) ressaltou que nas obras de construção das novas pistas da rodovia Anhanguera, boa parte da terra que segurava a vazão da água foi retirada. Com isso, as regiões Vila Piauí e Jaguará, em Osasco, passaram a sofrer com enchentes. O deputado pede esforço conjunto dos municípios de São Paulo e Osasco para que solucionem o problema. (DV)



Energia



João Antônio (PT) retratou a Lei 11.248/2002, referente a criação do Conselho Estadual de Política Energética (Cepe). Segundo o deputado, o governador enviou um ofício para a Assembleia com quatro indicações para o conselho. Dois desses nomes são José Sidney Martins e David Zylbersztajn. De acordo com João Antônio, o primeiro teve passagem em uma multinacional francesa que está sendo investigada por suspeita de pagamento de propina, e o segundo, é diretor de uma empresa de consultoria que presta serviço a empresas que ele fiscalizaria no conselho. "Há um claro conflito de interesses", alegou. Para o parlamentar, há vários outros profissionais da área que poderiam assumir esses cargos. (DV)

alesp