Proibição de propaganda de bebida alcoólica na Copa


12/04/2012 17:54 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


Orlando Morando (PSDB) apresentou projeto de lei que proíbe a venda, a entrada, a degustação, o consumo e, também, a propaganda de qualquer tipo de bebida alcoólica nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo, nos jogos realizados em São Paulo.

Atualmente, a venda de bebidas alcoólicas em estádios do país está proibida por conta do Estatuto do Torcedor e por causa da legislação própria de alguns Estados, como é o caso de São Paulo.

"Apresentamos esse projeto de lei, acrescentando a proibição da propaganda, pois acreditamos que ela é um forte incentivo aos jovens a consumir bebidas alcoólicas. O governo de São Paulo vem fazendo uma grande campanha de combate ao consumo de álcool por menores. O nosso Estado tem legislado de forma eficiente e de acordo com o interesse público para melhorar o convívio social e não devemos ir na contramão, incentivando esse consumo através de propagandas durante a Copa do Mundo", disse Orlando Morando.

No Brasil e no Estado de São Paulo, a população está enfrentando um grave problema com o alto consumo de bebidas alcoólicas, que hoje é uma epidemia de saúde pública. Brigas e confusões dentro e fora dos estádios, nas ruas, no trânsito, ocasionando muitos acidentes, lesões corporais e até mortes, estão acabando com o sossego dos torcedores de verdade que querem se divertir e torcer.



omorando@al.sp.gov.br

alesp