Frente têxtil reúne-se nesta segunda-feira para debater alternativas para a crise


13/04/2012 20:23 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), realiza uma reunião segunda-feira, dia 16, às 15h, na Assembleia Legislativa. Além dos deputados que compõem a frente, foram convidadas entidades patronais e dos trabalhadores que representam o setor.

De acordo com Sardelli, o objetivo dessa reunião é dar continuidade às discussões sobre as ações que o Estado pode ter no combate ao processo de desindustrialização e desemprego que atinge o setor. "Somente no ano passado, a indústria têxtil paulista perdeu mais de 20 mil empregos. O início de 2012 também foi marcado por demissões. Medidas urgentes precisam ser adotadas para reverter esse quadro, dando condições para que as nossas empresas se fortaleçam e voltem a gerar empregos", comentou.

Sardelli representou a Frente Têxtil na quarta-feira passada, em São Paulo, no Grito de Alerta em favor da produção e do emprego. O deputado destacou como uma grande conquista a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de 12% para 7% no Estado de São Paulo, mas, segundo ele, as ações em defesa do setor não podem parar por aí. "A união de forças entre empresários e trabalhadores é fundamental neste momento de mobilização para aumentar a competitividade das indústrias frente à crescente importação de produtos, principalmente os chineses", completou.

alesp