PT pede investigação de denúncias contra vereador de Limeira


13/04/2012 19:52 | Da assessoria da Liderança do PT

Compartilhar:


Na segunda-feira (16/4), às 11h, os deputados estaduais do PT serão recebidos pelo secretário da Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, para tratar da denúncia de ameaças de morte e intimidações sofridas pelo vereador petista, da cidade de Limeira, Roney Costa Martins.

O vereador é autor de denúncias de corrupção na administração do então prefeito do município, Silvio Félix, que culminou numa investigação do Ministério Público Estadual e na abertura de uma Comissão de Inquérito que cassou o mandato de Félix em fevereiro deste ano.

Para o líder da bancada do PT, deputado Alencar Santana: "Essas ameaças que assombram o vereador Roney são um atentado à democracia e ao Poder Legislativo, nós não podemos admitir fatos como este, independente da coloração partidária do parlamentar."

As apurações do Ministério apontaram que o montante, desviado pela administração durante o mandato de Félix, ultrapassa a casa dos R$ 20 milhões e a revelação de que o prefeito chegou a adquirir, através de "laranjas", mais de 50 imóveis.

A partir das denúncias, Roney passou a ser alvo de ameaças inicialmente anônimas, intimidações e, nos últimos tempos, foram emitidas ameaças por meio de torpedos, telefonemas e inclusive nas redes sociais, como twitter e facebook.

Outra questão nebulosa que permeia o caso é o assassinato de duas pessoas, que tinham algum vínculo com os fatos, e foram mortas em circunstâncias ainda não esclarecidas.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp