Novos dados sobre a situação do crack


16/04/2012 10:52 | Da assessoria do deputado Donisete Braga

Compartilhar:


A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas está fazendo nova pesquisa sobre a situação do crack e outras drogas nos municípios paulistas, desta vez buscando dados referentes ao ano de 2011. O objetivo é conhecer os avanços obtidos no combate a esta epidemia.

O questionário que a Frente Parlamentar enviou às 645 prefeituras do estado é mais amplo que o do ano passado. Desta vez foi perguntado sobre o número de dependentes químicos, idade, programas adotados, equipamentos públicos disponíveis, como leitos, ambulatórios, existência de conselhos antidrogas no município, entre outras questões.

Para tanto, está à disposição dos gestores o site www.mapadocrack.com.br, através do qual o questionário será respondido. As 645 prefeituras do estado receberam senha individual alfanumérica de seis dígitos para acessar o site.

O levantamento é o instrumento que os deputados da Frente Parlamentar adotaram para acompanhar as políticas públicas que os governos federal, estadual e municipais começaram a implementar para o combate às drogas.

O governo federal, por exemplo, liberou no ano passado mais de R$ 500 milhões para o Estado de São Paulo investir na área. É importante que o legislativo acompanhe as ações de sucesso e os gargalos deixados. Isso enriquece o debate, fortalece os argumentos e a estratégia de combate às drogas.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp