Deputado defende turismo no Talhadão


17/04/2012 13:28 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:


Orlando Bolçone (PSB) vai discutir com a Secretaria de Turismo estadual propostas para o desenvolvimento de atividades turísticas na cachoeira do Talhadão, no rio Turvo, no município de Palestina, região noroeste do Estado.

Bolçone participou da reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, quando foi divulgado o parecer contrário da Cesteb à construção de duas usinas hidrelétricas no Talhadão. Com esse veto, as usinas não poderão ser construídas na região.

"Foi uma vitória de um trabalho tocado com serenidade", disse Bolçone, acrescentando que o trabalho técnico feito pela Cetesb "foi de excelentre qualidade".

"Devo agora discutir com a secretaria do Turismo propostas para desenvolver o potencial turístico daquela região, mas sempre pensando na preservação de suas características naturais, sem ofender o meio ambiente", afirmou o deputado.

De acordo com estudos feitos pela Cetesb e pela Secreteria do Meio Ambiente, a construção das usinas, somente com o alagamento, atingiria uma área de 290 hectares de mata nativa.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp