Deputados questionam presidente da CPTM sobre acidentes e panes


17/04/2012 15:10 | Da assessoria de comunicação da Liderança do PT

Compartilhar:


As causas e medidas adotadas pelo governo do Estado em relação a dois acidentes envolvendo trens da CPTM, ocorridos nos primeiros meses do ano e que resultaram em 45 pessoas feridas, são questões que devem ser esclarecidas pelo secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 18/4, a partir das 14h30.

Em 26 de janeiro houve choque entre dois trens da CPTM, da Linha 8 Diamante, nas estações Itapevi e Engenheiro Cardoso, que resultou em sete pessoas feridas. Outro fato foi a colisão de uma locomotiva de manutenção na traseira de um trem de passageiros em 15 de fevereiro, na estação Vila Clarice, da Linha 7 Rubi, que deixou 38 pessoas feridas.

Sequência de panes

Uma sequência de panes tem acontecido quase que diariamente nas linhas da CPTM, prejudicando milhares de usuários.

Em busca de uma solução, os deputados da bancada do PT na Assembléia solicitaram, em março último, ao Ministério Público Estadual abertura de inquérito para que se apure as irregularidades na prestação do serviço da CPTM e as responsabilidades dos gestores públicos nos acidentes e panes ocorridas.

Para o líder da bancada, deputado Alencar Santana, "a falta de prioridade na melhoria do sistema de transporte sobre trilhos é corroborada pelas ações do governo em relação aos cortes procedidos pelo governador Geraldo Alckmin, no orçamento elaborado pela CPTM".





imprensa@ptalesp.org.br

alesp