Luta pelo banimento do amianto


19/04/2012 17:26 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:


Os dias 23 a 28/4 serão dedicados às ações de conscientização e informação sobre o amianto, ou asbesto, como também é conhecido. Atividades organizadas pelo mandato do deputado Marcos Martins (PT) em parceria com a Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea) tratarão da relevância do tema e da nocividade do contato com a substância. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) já entenderam que não há níveis seguros para exposição ao amianato.

Durante o evento, Osasco contará com atividades especiais para enfatizar a luta contra o amianto. No calçadão da rua Antonio Agu, das 8 às 17h, representantes da Abrea realizarão ato para conscientizar a população, sobretudo da importância de se substituir produtos que contenham o amianto, como telhas e caixas d"água, itens que estão diretamente ligados à vida das pessoas. T

O deputado Marcos Martins, autor da Lei 12.684/2007, que proíbe o amianto em todo território estadual, estará presente nas atividades. "É fundamental levar a nossa luta à população, para que elas tenham o conhecimento dos danos que o amianto traz às pessoas. Iniciativas como estas ajudam e muito a conscientizar as pessoas e ampliam a luta, fazendo com que mais cidadãos nos ajudem a levar a mensagem de que o amianto mata", comentou Marcos Martins.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp