Assembleia Popular


20/04/2012 08:13 | Da Redação: Gracielle Nakayama

Compartilhar:


Acessibilidade



Valdir Timóteo Leite, presidente do Movimento Inclusão Já, frisou que a acessibilidade deve ser promovida pelo Estado e pelo município.







Para Romeu José Weber, da Igreja da Congregação da Fé Superior, devemos acreditar em Deus, "pois Ele é fiel, verdadeiro, poderoso, santo e maravilhoso".



Identidade



Alexis Pomerantzeff, presidente da Nação Linguística Portuguesa, falou que a entidade criou uma identidade, a Identidade Embaixador da Língua Pátria, para todos que falam português.



Ditadura



Guilherme Botelho Júnior, do Grupo de Estudos Padre Toninho e Pastoral Afro Achiropita, discursou sobre a ditadura militar no país.



Violência



Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Subcomissão de Educação da Comissão de Cidadania da OAB/SP, voltou a falar sobre a violência contra alunos em escolas públicas.



Mortes



Agostinho da Paixão Miranda discursou sobre a questão holocausto negro.



Favelas



José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, voltou a falar sobre a questão de urbanização das favelas.



Abandono



Oriovaldo Pereira, representante dos moradores de sitiantes de Biritiba Ussu (Mogi das Cruzes/SP), tratou de assuntos referentes à segurança pública do bairro: "Mogi está nas mãos dos bandidos".



Saúde



Ana Cristina Vieira da Silva reclamou sobre o descaso com pacientes que ocorre nos hospitais públicos.



Transporte



Braz Antonio de Oliveira indignou-se com o transporte público e também com o trânsito na cidade.



21 de abril



José Luiz Leonel Aguiar, presidente da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo (Opesp), lembrou a morte de Tiradentes.



Blitz



Ney de Oliveira, padre da Igreja Vétero do Brasil, falou sobre a Blitz nas Escolas, que fiscaliza a rede pública.



Drama



Maria Aparecida Decol discorreu sobre os dramas de um pequeno empresário.



Descaso



Para Merice Andrade de Quadros, do Movimento Embu Guaçu em Ação, "temos que ter um olhar mais humano". Ela referiu-se ao descaso dos hospitais.



Diferenças



Neyde Machado Richetti, funcionária aposentada da Secretaria da Educação, discursou sobre solidariedade e igualdade entre diferentes classes socioeconômicas.



Áreas de risco



José das Merces de Freitas, da Associação Vanguarda do Jardim Icaraí, falou sobre loteamento de terras nos bairros Cantinho do Céu, Cocaia, Novo Grajaú e Novo Lar.



Desapropriação



Mário Alves da Silva, do Movimento Jabaquara Livre, falou sobre desapropriações na zona sudeste da cidade.



Parabenização



Manuel da Cruz, secretário-geral da Opesp, parabenizou todos os participantes do dia. Segundo ele, foram escolhidos excelentes temas.

alesp