Parlamentares visitam abrigo de internação compulsória


23/04/2012 19:07 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:


Orlando Bolçone (PSB) e mais quatro parlamentares da Frente de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas foram conhecer abrigos de internação compulsória para dependentes de droga, no Rio de Janeiro. A cidade adotou a internação compulsória de crianças e adolescentes. O parlamentar defende que a adoção da medida para casos extremos de dependência em crack seja debatida na Assembleia. Os parlamentares paulistas foram recebidos pelo secretário de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, pela coordenadora de projetos, Maura Cristina, e pela secretária-adjunta, Mônica Blum. Além de Bolçone, participaram da visita os deputados Donisete Braga (PT), coordenador da Frente, Antonio Mentor, Geraldo Cruz, ambos do PT, e Jooji Hato (PMDB).

O grupo visitou três unidades, administradas por ONGs, duas com adolescentes do sexo feminino e uma para meninos. Cada unidade atende 20 pacientes. A maioria deles permanece ali por um período de três meses.

Posteriormente os deputados foram levados a uma Central de Recepção (triagem), no centro da cidade, e a três centros de abrigamento compulsório de crianças e adolescentes na região de Guaratiba.

Bolçone afirmou que a visita serviu para os deputados paulistas conhecerem uma nova experiência no combate ao crack, "droga que é hoje o maior problema de saúde pública do país", disse ele.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp