Da Tribuna


23/04/2012 19:13 | Da redação

Compartilhar:


Corrupção



Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre as manifestações contra a corrupção ocorridas, no dia 21/4, por todo o país, organizadas pela sociedade civil juntamente com ONGs e grupos de protesto. Para Giannazi, os movimentos são imparciais, pois questionam a corrupção no Brasil, como por exemplo, o escândalo envolvendo o bicheiro Carlos Cachoeira. "A sociedade não acredita mais na política do país", finalizou. GN



Indignação



"Realmente parece que o mundo virou cada vez mais", disse Olimpio Gomes (PDT) referindo-se a sua indignação com o fato de policiais não poderem votar em serviço. De acordo com o parlamentar, bandidos e presidiários podem votar, mas a polícia não. Segundo Gomes, o Tribunal Superior de Justiça está questionando a lei que impede os policiais de votar. Gomes apresentou moção para que os policiais civis possam votar em trânsito. GN



Um guerreiro



"Que Deus o receba, meu amigo" disse Jooji Hato (PMDB). O deputado lamentou a morte de Fernando Dini Neto, no domingo 23/4, na cidade de Sorocaba. "Era um homem extremamente espiritualizado e trabalhava na recuperação de usuários de drogas", disse. Fernando Dini Neto dirigia desde 1996 o Centro Eclético Céu Sagrado, entidade que presta assistência a dependentes químicos. O parlamentar ressaltou a importância de Dini: "a nossa luta contra as drogas perdeu um aliado e grande gueirreiro". (DA)



Combate às drogas



Donisete Braga (PT) falou sobre a visita realizada, em 19/4, por alguns deputados da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas à cidade do Rio de Janeiro. "Fomos até a prefeitura do Rio de Janeiro para saber quais são as políticas de combate às drogas que eles estão elaborando e colocando em prática", disse. Segundo o deputado, a questão das drogas é um problema que deve ser discutido e fazer parte do programa de governo dos candidatos à prefeitura de São Paulo. "Temos que nos espelhar nas propostas bem sucedidas do Rio e trazê-las para cá", completou. (DA)



Inconstitucional



Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a carteira de precidência dos advogados do Ipesp. Segundo o parlamentar, a Lei 13.549/2009, que extingue de forma gradual a carteira de previdência dos advogados de São Paulo, é inconstitucional. A lei impede a filiação de novos advogados à carteira e estabelece condições mais rigorosas para a concessão de benefícios. "É um absurdo, 40 mil advogados foram prejudicados com essa lei. Mas conseguimos vitórias já que serão julgadas duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade contra essa lei", disse. (DA)



Contra as drogas



Jooji Hato (PMDB) contou que os membros da Frente Parlamentar de Combate ao Crack estiveram no Rio de Janeiro e agradeceu a recepção naquela cidade. Elogiou o Rio e disse que o grau de violência diminuiu. O deputado ressaltou a importância do acolhimento de crianças e adolescentes, para que estes não fiquem perambulando pelas ruas de São Paulo e acabem se envolvendo com drogas. Defendeu a decisão da Vara da Infância e Juventude, em Fernandópolis, que entrou em vigor no ano passado, que adotou toque de recolher para menores de idade em estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas. (DV)

alesp