Elevação da pista na Ipelândia será entregue em um ano


24/04/2012 10:58 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


As obras de elevação da pista da antiga rodovia Índio Tibiriçá, na vila Ipelândia, em Suzano, serão concluídas em 10 meses e deverão ser entregues à população no início do próximo ano. As informações foram confirmadas a Estevam Galvão (DEM) pelo engenheiro do DER-10, Rodrigo Mathias, durante vistoria realizada em 23/4.

As obras, iniciadas na última semana, seguem em ritmo acelerado. De acordo com o engenheiro do DER, a Soemeg, empresa vencedora da licitação e responsável pelas obras, está realizando a etapa de infraestrutura, incluindo a drenagem profunda do solo e recuperação do asfalto.

O projeto de elevação da pista na vila Ipelândia inclui a pavimentação de 6,6 quilômetros da estrada, sendo que um quilômetro representa a elevação. Haverá ainda três travessias com galerias duplas e recuperação do entorno.

Para o deputado, a obra é essencial para garantir o acesso dos moradores e comerciantes daquela região ao centro da cidade e demais localidades. "Com a ampliação da represa e inundação do antigo acesso ao bairro, os moradores da vila Ipelândia ficaram ilhados, o que prejudicou o comércio local, estudantes e moradores, que agora têm que se deslocar por mais de 12 quilômetros para terem acesso àquela região. Mais de 20 mil famílias serão beneficiadas com a obra", afirmou o deputado. (jr)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp