Meio Ambiente aprovou projeto contra amianto


25/04/2012 16:50 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV), aprovou, no dia 24/4, projeto de lei que proíbe o uso de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipos de amianto. A proposta, de autoria do deputado Marcos Martins (PT), estabelece a obrigatoriedade do descarte ambientalmente adequado em aterro industrial para disposição final de lixo perigoso (classe 1), licenciado pelo órgão ambiental estadual, de quaisquer produtos, materiais, matérias-primas ou artefatos que contenham quaisquer tipos de amianto em quaisquer concentrações.

Trícoli ainda entregou relatório de 96 páginas, em versão impressa e digital, sobre sua participação no 6º Fórum Mundial das Águas realizado de 12 a 18 de março, em Marselha. Ele representou a Assembleia Legislativa e a comissão no evento.

Em 96 páginas, o parlamentar conta as experiências no fórum. O deputado teve acesso às novas medidas que vem sendo executadas em diversas cidades do planeta, incluindo o Brasil, e as trouxe para a pauta da Comissão de Meio Ambiente. Participou, também, de discussões que apontam soluções que poderão ser aplicadas nas diversas áreas ou instâncias de governo e ações concretamente experimentadas pelas comunidades.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp