Estímulo ao turismo


27/04/2012 15:11 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:


Projeto de lei que classifica São José do Rio Preto como município de interesse turístico foi apresentado pelo deputado Orlando Bolçone (PSB). Se aprovada, a proposta permitirá que a cidade, localizada no Noroeste do Estado, receba mais recursos para o desenvolvimento de projetos turísticos.

"Rio Preto tem vocação para o turismo de negócios, por exemplo. São vários eventos durante o ano, como congressos médicos. Além disso, a cidade promove o Festival Internacional de teatro, o Janeiro Brasileiro da Comédia, entre outras atividades culturais que podem receber mais investimentos da Secretaria de Turismo", explicou o deputado.

O projeto foi apresentado em caráter de urgência e deverá ser votado no plenário. Bolçone integra a comissão de deputados que discute alterações no sistema de classificação e repasse de recursos para estâncias turísticas.

"A Secretaria de Turismo quer ampliar o repasse de verba e estimular projetos que estimulem o turismo no Estado, respeitando as características de cada região. Aproveitei este momento de mudança e apresentei este projeto para estimular o turismo em Rio Preto", explicou o deputado.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp