Escoltas em unidades prisionais femininas


04/05/2012 09:37 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


Uma das questões formuladas pela deputada Ana Perugini (PT) ao governador do Estado, através do secretário estadual de Segurança Pública, é por que o concurso público para Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) não prevê contratação de mulheres, atendendo reivindicação do Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindaevp).

"A ideia é atender as futuras demandas de escolta nas unidades femininas", disse o secretário geral do sindicato, William Nerin, no fórum de debates sobre o Projeto de Lei 556/2007, de autoria da deputada Ana Perugini, que prevê compensação aos municípios que abrigam ou que venham a abrigar unidades prisionais, que aconteceu em março, na cidade de Pacaembu.

O Requerimento de Informação 148/2012 também questionou sobre o cálculo para obter a distribuição municipal do efetivo policial total e o realmente ativo do município de Hortolândia e se nesse cálculo é considerada a população carcerária do município.

A deputada quer saber ainda quantos policiais de Hortolândia estão à disposição das unidades penitenciárias do complexo Campinas/Hortolândia e qual a média de escoltas feitas por mês e a média de policiais necessários a cada uma.

Hortolândia possui mais de 200 mil habitantes e é importante polo químico/farmacológico e tecnológico da Região Metropolitana de Campinas (RMC). (jr)



aperugini@al.sp.gov.br

alesp