Comissão debate desafios das regiões metropolitanas


04/05/2012 12:46 | Da assessoria do deputado Isac Reis

Compartilhar:


Isac Reis (PT) participou quarta-feira, 25/4, de reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, ocasião em que os parlamentares debateram sobre dados e desafios das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Baixada Santista e do Vale do Paraíba e litoral Norte. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e outros deputados, como Donisete Braga, Telma de Souza, Hamilton Pereira, todos do PT, Celino Cardoso (PSDB), Beto Tricoli (PV), Gilmaci Santos (PRB), Jooji Hato (PMDB) e Estevam Galvão (DEM).

Depois de enaltecerem a iniciativa do governo estadual em integrar municípios e buscar soluções conjuntas para questões comuns, os parlamentares pediram ao secretário informações sobre os Fundos de Desenvolvimento Metropolitano que devem substituir o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), criado em 1974.

Reis reforçou que a criação da Região Metropolitana de São Paulo foi a lei mais importante desta legislatura e destacou que o Fumefi é fundamental para municípios carentes como Carapicuíba. "Nossa preocupação é para que o Fumefi não seja extinto, pois o município de Carapicuíba consegue realizar muitas obras em virtude destas verbas, que chegam a R$ 21 milhões anualmente. Para o desenvolvimento de nossa cidade e muitos outros municípios pobres esta verba é fundamental ", defendeu o parlamentar. (jr)

alesp