Extensão do trem da CPTM até Campinas é proposta de projeto de lei


07/05/2012 16:45 | Da assessoria do deputado Gerson Bittencourt

Compartilhar:


Foi protocolado pelo deputado Gerson Bittencourt (PT) o projeto de Lei 295/12, que autoriza o Executivo estadual a criar o Sistema de Integração Metropolitana e entre Metrópoles de Transporte Coletivo Público para as Regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas e Aglomerado de Jundiaí. O projeto dispõe sobre a criação de uma rede de transporte público que inclua todos os modais disponíveis e seja integrado prioritariamente por meio da Linha " 7 Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que deve ser modernizada com a adoção de novas tecnologias que permitam a redução, em até 20%, no tempo estimado da viagem de São Paulo até Campinas, para onde a linha deve ser estendida.

O deputado também defende em seu projeto a completa acessibilidade, com aquisição de equipamentos facilitadores para cadeirantes e demais deficientes, com adaptação de pisos, banheiros, plataformas e comunicação visual.

Segundo o projeto, o pagamento das tarifas do Sistema de Integração Metropolitana deverá ser feito através de um único cartão ou com cartão compatível. Para Gerson Bittencourt, o pagamento com um mesmo cartão irá proporcionar para os passageiros a redução do valor das tarifas.

Também está prevista a implantação de bicicletários nas estações e terminais e a integração com estacionamentos para veículos particulares no entorno das estações.



gersonbittencourt@al.sp.gov.br

alesp