PL sobre sacolas plásticas recebe destaque na imprensa


09/05/2012 17:25 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


Nos últimos dias, diversos jornais e portais na internet citaram um projeto de lei em tramitação na Asssembleia Legislativa paulista. Por tratar de um assunto polêmico, o PL 87/2012, que prevê fornecimento gratuito de embalagem ao consumidor recebeu grande destaque por parte da imprensa.

A propositura de autoria do deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Casa, torna obrigatório o fornecimento gratuito de embalagem ao consumidor para acondicionamento de produtos comprados em supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos comerciais.

O projeto foi citado no portal da Câmara de Avaré, além de jornais como Oeste Notícias, Diário da Região e Correio de Lins. Segundo Gilmaci Santos, o acordo feito entre o governo do Estado e a associação que representa os supermercadistas com o intuito de banir as sacolas plásticas, na verdade tem lesado apenas o consumidor.

Segundo o parlamentar, o consumidor brasileiro, que já paga impostos altíssimos, agora tem que arcar também com a embalagem dos produtos. "Se querem banir as sacolas, tudo bem, mas é necessário que os comércios disponibilizem embalagens sem custos ao consumidor", disse.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp